Os benefícios de treinar com companhia de um amigo

Já tentou fazer dieta mas todos os dias acabam por ser “dia de batota”? É daquelas pessoas que promete fazer exercício, mas falta logo ao terceiro treino? Provavelmente, o seu problema é uma conjunção entre falta de motivação e falta de compromisso com o plano. Por isso mesmo, deve ponderar treinar na companhia de um amigo.

Porquê? Porque há diversos benefícios em treinar na companhia do amigo. O primeiro é que se podem motivar um ao outro. Treinar é como ir de férias ou sair à noite: todos gostamos mais de o fazer com companhia. Ao treinar com um amigo, o treino deixa de ser um “castigo” e passa a ser uma experiência partilhada.

Por outro lado, ao treinar com um amigo, também pode comparar o vosso progresso. Há muitas pessoas que deixam de treinar porque não vêem resultados “enquanto fulano perdeu x quilos em y meses”, mas treinar com um amigo vai fazer-lhe ver que está a progredir a um ritmo normal. E, caso não esteja, vai soltar alguma competitividade positiva!

Além destes dois factores, há mais benefícios em treinar com amigos. Quando promete alguma coisa a si próprio, é mais fácil não a cumprir. Por exemplo, de manhã pode pensar “hoje não vou comer chocolate”. Se à tarde lhe aparecer comer um Twix, ninguém sabe que está a quebrar uma promessa. Mas o que acontecia se tivesse prometido isso ao seu marido ou à sua esposa?

Fazer uma promessa em frente a outra pessoa gera um “compromisso” e é muito mais difícil dizer simplemente “hoje não vou”. Por isso, treinar ou fazer dieta com um amigo diminuir a probabilidade de se “baldar” ao treino e desistir do seu programa de fitness. 

Gostou? Então procure um personal training em Lisboa, um nutricionista e, sem falta, um amigo para começar a treinar consigo! 

Deixe um comentário