Como conjugar as cores do meu apartamento?

Opte por cores neutras

Se não a decoração não é uma das suas especialidades, talvez seja mais prudente usar uma palete de cores limitada. Geralmente, é mais fácil escolher cores neutras (por exemplo, branco e madeira cor de carvalho; mobília branca e apenas outra cor; cinzento claro e madeira clara, etc). Veja os catálogos das lojas de mobiliário para se inspirar e tente escolher tudo dentro da mesma “família”. 

Contrate um designer de interiores

Não se imagina a viver a preto e branco? Quer uma casa tão colorida quanto a sua personalidade? Inspire-se neste vídeo do Never Too Small para ver como as cores certas deram outra vida a um T2 de apenas 50 m2 em Atenas (Grécia). Por vezes, a cor joga a nosso favor para definir bem os espaços e criar divisões em apartamentos pequenos sem criar barreiras. Veja aqui mais algumas dicas para decorar apartamentos pequenos.

No entanto, não é qualquer pessoa que faria a combinação de rosa, bordeaux e amarelo que vemos no vídeo! Se tem uma personalidade muito criativa, recomendamos que procure um gabinete de design de interiores. Clique aqui para encontrar decoradores de interiores em Braga e decoradores de interiores no Porto que possam abraçar o seu projecto! 

Experimente todos os materiais em conjunto

Uma das melhores dicas para conjugar bem as cores do seu apartamento é experimentar todos os materiais em conjunto. As cores nem sempre são exactamente como as imaginamos na nossa cabeça! Por isso, fique sempre com amostras de tecido, pedra, azulejo, madeira, etc, para ter a certeza que está a comprar tons que combinação na perfeição com os outros elementos da casa. É especialmente importante tentar conjugar com aqueles elementos que não pode mudar com facilidade (como os azulejos, o chão, a bancada da cozinha, etc).

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s