4 ideias de nutricionistas para um pequeno almoço saudável

Não sabe o que comer ao pequeno almoço? Tem sempre fome muito antes da sua pausa a meio da manhã? Não tem tempo para comer antes de sair de casa? Os profissionais de nutricionismo já estão habituados a ouvir todas estas “desculpas” nas consultas de nutrição. Mas estas 4 ideias de nutricionistas para um pequeno almoço saudável vão desafiá-lo a mudar o seu dia a dia. Bom apetite!

Pão integral ou multicereais

Whole Wheat Loaf Bread Grain Seed Food BakeryPorquê o pão integral ou multicereais, se tem tantos ou mais hidratos de carbono do que a pão normal? Porque demora mais tempo a digerir e dá uma maior sensação de saciedade, dizem os nutricionistas. Assim, não terá fome até chegar o primeiro intervalo da manhã! Acompanhe com um pouco de manteiga magra e uma chávena de leite magro, chá ou sumo de laranja natural. Explore mais alternativas nas consultas de nutrição.

Iogurte, fruta e muesli

Captivo Picture 1376

O iogurte é uma excelente fonte de proteína logo pela manhã. Já a fruta é uma fonte de vitaminas e sais minerais, um verdadeiro cocktail de energia e de boa disposição para começar bem o dia! Mas tanto o iogurte como a fruta são de digestão rápida, por isso os nutricionistas sugerem adicionar muesli ou cereais e frutos secos. Isto fará com que a refeição seja mais saciante e completa, de acordo com as regras do nutricionismo.

Papas de aveia

Blueberries Oatmeal Berry Walnuts Breakfast

As papas de aveia podem ser preparadas com aveia e água rapidamente, o que as torna numa óptima ideia para quem anda sempre a correr de manhã. Dica extra: faça-as no microondas em dois minutos! Se não gosta das papas de aveia sem adicionar açúcar, experimente adicionar banana ou frutos vermelhos. Para variar e não comer o mesmo pequeno almoço todos os dias, junte frutos secos, manteiga de amendoim ou um iogurte grego sem adição de açúcar.

Barra de cereais e uma peça de fruta

Bar Nutrition Fitness Healthy Breakfast Cereals

Sair à pressa não é motivo para não tomar o pequeno almoço. Se tem mesmo pouco tempo, tente pelo menos comer uma barra de cereais e uma peça de fruta. Aliás, pode fazer as suas próprias barras caseiras com cereais e frutos secos durante o fim de semana para ter um pequeno almoço saudável nos restantes dias, sugerem os profissionais de nutricionismo. O objectivo é evitar as vending machines do escritório!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s